domingo, 19 de junho de 2011

DEUS MATA!

DEUS MATA!

Faça download da apresentação de Powerpoint “Famosos que desafiaram Deus.pps” no link e depois pense um pouco para ver se faz sentido.


PENSE

Todos sabem que eu não sou muito chegado a religião, mas sempre procurei aceitar e respeitar a crença de todos, quando essa crença não é absurda e quando não prejudica quem com ela não compartilha. Se isso acontece, eu acho normal trocar idéias, criticar o que considero ilógico e defender minha posição.

Acontece que agora eu tenho que assumir o papel inverso. Depois de receber umas cinco ou seis vezes essa apresentação, não consigo mais calar a minha indignação com o desrespeito e vilipêndio que lá é feito contra Deus. Dizem que a gente faz o papel de "advogado do Diabo" quando defende interesse contrário ao usual. mas eu vou fazer aqui o papel de "advogado de Deus" porque não posso aceitar tamanho sacrilégio.

Todas as religiões (particularmente o Cristianismo) afirmam, proclamam e asseguram que a base de tudo é o tremendo, imenso, incomensurável amor que Deus tem por toda a humanidade em geral e por cada ser humano em particular. Deus nos ama a todos e a cada um de uma forma tão completa que nós não conseguimos nem imaginar. Estou certo?

Deus nos ama tanto que enviou seu único e amado filho para sofrer terrivelmente e morrer de uma forma dolorosíssima com a única finalidade de nos salvar, purgando nossos pecados. Jesus, após ser chibateado, percorrer o calvário, ter a coroa de espinhos cravada na cabeça, ter a costela perfurada por uma lança e ter os pulsos e pés perfurados por pregos que o mantiveram pendurado na cruz até morrer, ainda nos demonstrou o seu amor pedindo a Deus "Pai, perdoai-os porque não sabem o que fazem".

Isso é que é amor! Depois de todas essas inacreditáveis crueldades, ele ainda tem por seus algozes um amor tão infinito que intercede em favor deles pedindo que isso lhes seja perdoado. Acho que essa é a ideia que a maioria faz a respeito do significado da palavra "Deus".

Quem fez essa apresentação certamente teria por objetivo reverenciar o imenso poder de Deus e incutir nos incrédulos o temor pelas consequências funestas que daí poderão advir por desagradar Deus. Para isso, narra exemplos de desgraças que teriam decorrido de atitudes humanas desrespeitosas para com o criador.

O primeiro exemplo do autor é o que aconteceu com John Lennon. Lennon disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo!
Está certo, Deus tem um amor imenso, infinito, incomensurável por todos nós e por John Lennon também. Pendurado na cruz, ele pediu ao Pai que perdoasse os que o torturavam e matavam. Isso é que é amor. Mas o desaforo de John Lennon ao dizer que era mais famoso que ela, aí isso também já é demais e nem Deus aguenta. Afinal, ele tem que preservar o seu nome e sua fama. Se Lennon o tivesse chicoteado, feito carregar a cruz pelo Calvário, cravado uma coroa de espinhos em sua cabeça, perfurado sua costela com uma lança, dado vinagre para beber quando ele pedia água, para isso Jesus poderia pedir o seu perdão. Mas dizer que é mais famoso que ele, aí não tem comparação. Poderia até ter dado a Lennon um castigo menos grave, mas entre o infinito amor e a vaidade não tem como deixar passar.

DEUS MATA!

No segundo exemplo, descreve como Tancredo Neves disse que "se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república". Vocês acham que Deus poderia deixar passar uma dessas? Amor, amor, política a parte. Menosprezou o poder de Deus?

DEUS MATA!

E assim ele segue, demonstrando e provando o infinito amor de Deus, desde que ninguém duvide de seu poder e fira o seu orgulho e sua vaidade.

O exemplo mais idiota, mais besta e imbecil de todos é dado no afundamento do Titanic.
Entrevistado por um repórter, o construtor do navio teria afirmado que "nem Deus conseguiria afundar meu navio". Resultado dessa vaidade e prepotência do construtor: o Titanic chocou-se com um iceberg em sua viagem inaugural, afundou e matou 1532 pessoas inocentes!
Está certo, o preço foi alto em mortes de homens, mulheres, crianças e idosos inocentes e que não tinham nada a ver com as declarações do construtor, mas Deus achou que isso era afinal um preço até bem razoável a ser pago para provar ao construtor do Titanic que ele tinha, sim, poder suficiente para afundar o Titanic...

Meus Deus do céu! Quanta imbecilidade!

Dizer que Deus fez isso é o mesmo que comparar Deus com qualquer chefe de boca-de-fumo das favelas cariocas e concluir que esses bandidos têm por seus semelhantes um amor maior que o de Deus. Deus tem que preservar a sua autoridade a qualquer preço. Tem que ser orgulhoso, vaidoso, intolerante, radical, impiedoso, injusto, cheio de raiva por quem o desrespeita.
Vai ser burro e idiota assim na ... (desculpe, eu quase disse o palavrão que não condiziria com as castas intenções desta mensagem religiosa e de louvor a Deus). Mas seria a expressão adequada para o autor da apresentação...

Um comentário:

  1. Deus no sentido da palavra, é um assunto tão complexo e perigoso de se avaliar, que prefiro viver com meus pensamentos cheios de dúvidas, mas com uma certeza: Não me jogo em pesadelos tentando provar algo que desconheço e que há muitos anos até os dias de hoje, ninguém conseguiu provar algo de fato...

    Não há nada de certeza nesse mundo a não ser a morte e a "incerteza sobre muitas coisas"...
    Somos tão pequenos, que me comparo ao tamanho do Universo visto pela insignificante (força de expressão, tudo nesse mundo tem sua importância) formiguinha solitária (eu sou essa formiguinha...).

    Então tenho que me preocupar com que eu possa alcançar. Respeitar a quem me respeita e ignorar os desrespeitosos me fez chegar onde estou e muito feliz até.

    Há muito assunto contraditório na escritas feitas pelos povos antigos e que não foram revisadas ou se foram revisadas, mas por respeito a cultura antiga, preferiram manter como estava.

    Tudo evolui e não gosto de nada que para no tempo. O importante é que a evolução não destrua o que pode destruir a própria evolução.
    Seu eu faço do uso da energia atômica para curar doenças e alimentar as lâmpadas de minha casa, eu tenho que ter limites para que essa energia atômica não destrua o mundo em que vivo. Simples, assim. Mas, a ganância está acima de tudo nesse mundo e muitos deses gananciosos vão praticamente todos os dias à igreja...
    Então os fins não justificam os meios...

    ResponderExcluir