sábado, 8 de novembro de 2014

PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER




PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER

O Supremo Tribunal Federal já é dominado por maioria grata ao PT e obediente a suas orientações sobre como decidir as causas que interessem ao partido. Isso ficou claro com a decisão nos embargos infringentes de julgado da Ação Penal 470 (mensalão) e foi muito bem expresso pelo ministro presidente do STF, Joaquim Barbosa, ao final do julgamento. “Isso é só o começo”, disse ele. 
Isso ficou claro desde que o ex-presidente Lula indicou o  Dias Toffoli para o cargo e o Poder Legislativo, já dominado, aprovou a escolha de um advogadozinho que não tem mestrado, não tem doutorado, nunca publicou um livro e fez concurso duas vezes para o cargo de juiz-substituto no Estado de São Paulo e foi reprovado em ambas as tentativas, um sujeito que tinha dois processos movidos contra a sua pessoa para exigir o ressarcimento de verbas públicas. Nomeou-se um sujeito nessas condições para um cargo que exige “notável saber jurídico e reputação ilibada”. Toffoli é tão despreparado que não tinha condições de debater com Joaquim Barbosa e essa função coube ao ministro Lewandowski, também pinçado para exercer cargo de confiança de Lula.
Lula ficou uma fera quando viu a atuação de Joaquim Barbosa, que ele mesmo tinha indiciado para o cargo, agir com independência quando deveria ser grato a quem o indicou e atuar como ocupante de um cargo de confiança. O mesmo com o ministro Luiz Fux. Como se atreviam a decidir contra os interesses do PT? Esse engano não foi mais cometido. Todos os ministros nomeados depois votaram, por mera coincidência, de acordo com os interesses do PT e do Lula.
Podemos esperar que as nomeações para os cargos que irão vagar com as aposentadorias compulsórias que estão próximas venham a recair em juristas honestos e isentos? Realmente, Joaquim Barbosa tem razão. “Isso é só o começo”. Daqui para a frente o PT e seus aliados ocuparão todos os ministérios e mais de vinte mil cargos de confiança do Poder Executivo, terá folgada maioria no Poder Legislativo e dominará completamente o Poder Judiciário. Devemos nos lembrar de que cabe também ao presidente da república promover os novos oficiais generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Será que irão promover um novo General Heleno? Eu duvido.
O dedo dos esquerdistas esteve presente nos Black Blocs, os quais conseguiram provocar a reação da polícia contra as depredações, furtos e baderna que imprimiram às até então legítimas manifestações populares, amedrontando e afugentando as pessoas de bem destas manifestações. Conseguiram esvaziá-las. O bando de criminosos profissionais conhecido como MST, apesar de receber polpudas quantias no orçamento da União, fez uma passeata em Brasília, para o que seus integrantes tiveram suas passagens e alimentação pagas com dinheiro público, mostraram sua selvageria ao tentar invadir até o Palácio do Planalto, derrubando grades e agredindo policiais. Apesar dessa selvageria, foram recebidos pela Dilma no dia seguinte, para negociar as suas reivindicações.
Não pretendo falar sobre a corrupção e sobre o estado miserável em que está a infraestrutura nacional enquanto Dilma transfere fundos do Tesouro Nacional para que o BNDES financie quase um bilhão de dólares para a construção de um porto em Cuba por meio de um empréstimo que recebeu a chancela de “SECRETO” até 2027! Por que secreto? O financiamento para construção de um aeroporto em Cuba também está sendo providenciado. Angola também recebeu ajuda financeira e o Brasil perdoou generosamente as dívidas dos ditadores africanos que se tornaram bilionários enquanto seus países afundam cada vez mais na miséria. 
Forma uma frente socialista com Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia, Argentina, Uruguai e Nicarágua. Dominando a grande maioria do Legislativo e o STF, está tudo pronto para o estabelecimento da República Bolivariana do Brasil, com emendas constitucionais necessárias e plenamente confirmadas pelo Supremo Tribunal Federal. Os generais que vêm sendo promovidos deverão impedir qualquer “complô da direita para derrubar o governo eleito democraticamente”.
Enquanto a situação a nível nacional está assim, o que vemos no dia-a-dia dos brasileiros? Medo, terror, pavor da bandidagem que age livremente massacrando as pessoas de bem e os cidadãos trabalhadores. Se a impunidade vem de cima, todos se aproveitam das leis ultramodernas que garantem todos os direitos humanos dos menores e maiores que cometem os mais monstruosos crimes. Todo mundo fica encorajado a fazer o que quer e sempre se dar bem no final.
Ontem, dois irmãos bandidos com vasta ficha policial, invadiram uma residência em Goiânia enquanto um terceiro aguardava ao volante de um carro para a fuga. Deitaram todos os moradores enquanto saqueavam a casa. A toda hora encostavam suas armas na cabeça das vítimas indefesas e ainda colocaram uma criança de 1 ano e seis meses sentada nas costas de sua mãe, que estava de barriga para baixo. Antes de ir embora, um deles disparou sua arma contra a cabeça da mãe, uma ex-modelo de 27 anos e acertou sua cara, desfigurando seu rosto. Tudo junto à criança que estava sentada nas costas da mãe.
Há pouco tempo, entraram no consultório de uma dentista e, como ela tinha pouco dinheiro, jogaram álcool em cima dela e atearam fogo. Aqueles que roubaram o carro de uma mulher não se importaram que seu filho ainda bem pequeno tivesse ficado pendurado fora do carro enquanto eles o arrastavam por centenas de metros até que o cinto arrebentou. Um monstro vinha dirigindo seu carro e atropelou um ciclista. No atropelamento, foi arrancado um braço do ciclista. Como o braço ficou preso ao carro, ele dirigiu até um rio onde jogou o braço. Filha combina com seu namorado matar seus pais para ficar com a herança, pai e madrasta batem numa menina e jogam-na da janela do oitavo andar de um prédio. Quando um bandido é preso a um poste por uma tranca de bicicleta, os grupos de direitos humanos se alvoroçam e chamam de nazista a repórter que disse compreender aquela ação. Tem muitíssimos mais exemplos, mas CHEGA! Não aguento mais pensar nessas coisas.
O certo seria ficar aqui e tentar consertar este país, mas como? Todas as pessoas bem informadas estão revoltadas, mas analfabetos, presos e talvez até loucos podem votar. Na verdade não faz a menor diferença em quem votar, porque a votação é efetuada em urnas eletrônicas de primeira geração, já completamente superadas e fáceis de hackear. Não existe nem mesmo a impressão dos votos sem a identificação do votante para preservar o sigilo. Essas urnas já foram emprestadas até ao Paraguai, que as devolveu por não considerá-las seguras.
Ano passado passei dois meses em Miami Beach com minha mulher e pudemos ver como é a vida em um país onde as instituições funcionam. Teve uma noite em que nós dois fomos sozinhos à praia no meio da noite. Estava tudo escuro e não havia ninguém na praia, mas nós nos sentimos seguros. Aqui, até dentro de casa você sofre barbaridades.
Bandidos existem em toda parte, o problema é que aqui os bandidos não são punidos e estão agora governando, fazendo as leis e aplicando-as no Supremo. O Brasil não tem mais jeito!
Pensei em comprar um apartamento lá e sempre vir visitar filhos, netos e amigos, bem como recebê-los como hóspedes. Tinha desistido disso porque não posso abandoná-los nesta situação, mas mudei de ideia. Não há nada que eu possa fazer aqui e minha presença não vai evitar que alguma tragédia aconteça com eles. Se eu fosse religioso, poderia pelo menos rezar por eles.
Vou estudar todas as opções e, se tiver condições, vou sair do da República Bolivariana do Brasil. Se não tiver, vou ter continuar aqui. Eu sempre disse que nasci antes do meu tempo, porque adoro ciência, eletrônica, a vida moderna. No meu tempo não existia avião a jato, não existia TV, nem mesmo rádio FM existia. Agora, estou pensando que já estou vivendo além do meu tempo. Todas as maravilhas modernas existem, mas não existe paz de espírito. Eu vivi uma vida bem agradável. Tive excelentes pais, irmãos, esposa, filhos, netos e amigos. Trabalhei em um cargo onde eu gostava muito do que fazia e era bom no meu serviço. Tive destaque e poder. Relacionamento com pessoas importantes e era muito respeitado. Não tenho do que me queixar. Agora acabou. Não espero mais nada da vida e só vejo um futuro tenebroso. Felizmente, acredito que meus filhos e netos sejam sempre pessoas do bem, mas sei que não estão livres de que aconteça, de repente, uma desgraça. Isso é não só possível como também provável. Não tenho mais condições de continuar assim.
Só espero chegar ao fim antes que essa desgraça aconteça. 
Pare o mundo que eu quero descer.

ALZIR CARVALHAES FRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário