quarta-feira, 18 de abril de 2012

O FUTURO JÁ ACONTECEU 2

No dia 01 de abril deste ano eu publiquei um post no Google+ contendo exatamente esta matéria "O FUTURO JÁ ACONTECEU" e não me identifiquei como autor, pois eu tenho este texto há algum tempo em meu computador e não sei de qual livro eu devo tê-lo escaneado. Dois dias depois um colega colocou aqui uma versão com algumas modificações, dando como autor desta matéria "Autor: Lucas Rabello Madureira":https://plus.google.com/103155645996507913762/posts/CDUUcqvJurQ
Se quiserem comparar essas duas versões, verão que este é o meu post no Google+ dois dias antes de o colega publicar seu post e copiar também para o blog esta matéria aqui: 
http://misteriosdomundo.com/o-futuro-ja-aconteceu-e-o-tempo-e-uma-ilusao

=============================================

Efetuado esse registro, gostaria de continuar explicando minha opinião sobre o assunto. 
Os exemplos utilizados por mim e, por coincidência, dois dias depois pelo colega, são apenas metafóricos, porque eu não posso aceitar como viagem no tempo quando, em virtude da velocidade ou da gravidade, o tempo passa mais devagar para uma pessoa A do que para outra pessoa B. A não sumiu em um momento para reaparecer mais tarde. Ela se encontrava o tempo todo ocupando espaço enquanto o tempo passava mais rápido para B. B podia vê-lo e constatar que o pretenso viajante no tempo estava em câmera lenta, movendo-se e falando mais devagar. Até seu coração batia mais devagar. Realmente o tempo estava passando mais devagar para A e cada molécula e cada átomo de seu corpo estava se movendo mais devagar para o observador B. Se nós considerarmos isso como viagem no tempo, deveríamos considerar também viagem no tempo quando alguém morre e escolhe que seu corpo seja congelado em criogenia até que o desenvolvimento da ciência permita ressuscitá-lo e curar-lhe a doença. Até quando a gente vai para a cama e adormece à meia-noite e acorda às oito horas da manhã teríamos que considerar que o dorminhoco viajou no tempo!
Eu, pessoalmente, considero impossível viajar no tempo, seja para o futuro seja para o passado. O que me levou a utilizar o texto que tinha gravado é para ressaltar este ponto: 

"E aí vem o ponto crucial. Se dá para dizer que o nosso futuro já aconteceu. Que poder a gente tem para escolher como vai ser o dia de amanhã? Onde vai parar nosso livre-arbítrio? Desaparece. O universo de Einstein, o da Teoria da Relatividade, não aceita a liberdade de escolha. O jeito como as nossas vidas se desdobram, do nascimento até a morte, está mesmo escrito. As escolhas que ainda vamos fazer já estão impressas no tecido da realidade. Tão impressas quanto as escolhas que a gente fez no passado” diz o filósofo especializado em física Oliver Pooley, do Centro de Filosofia da Ciência da Universidade Oxford, na Inglaterra. Não podemos fazer nada pra mudar o destino"

Embora nunca tenha frequentado um curso de física, há mais de quarenta anos eu venho estudando com paixão esse assunto e já li dezenas de livros a respeito. Claro que não me atrevo a entrar na área das fórmulas matemáticas, todas com letras do alfabeto grego. Mesmo se eu soubesse, não adiantaria transcrevê-las porque vocês não iriam entender nada. O que eu tenho é uma admiração enorme por Albert Einstein e uma confiança incomensurável em suas conclusões. Tudo o que ele pensou e tudo o que ele calculou veio a se confirmar. Até aquilo que ele mesmo classificou como "o maior erro em toda a minha vida", referindo-se à constante cosmológica a que denominou pela letra grega Lambda para defender um universo estático e foi desmentida pela comprovação por Hubble de que o universo está em expansão, até esse maior erro de sua vida não estava errado, porque agora que se descobriu que, contra toda a lógica, o universo não está freando essa expansão e sim acelerando-a, já foi constatado pelos cientistas atuais que a "Constante cosmológica" idealizada e calculada por Albert Einstein fornece exatamente os meios para se calcular essa aceleração. Constante cosmológica equivaleria à "Energia escura" que não se conhece, mas que é sentida nessa aceleração.
Ora, se as fórmulas matemáticas utilizadas por Einstein para afirmar que o Big Bang, o passado, o presente e o futuro existem todos e que o nosso "agora" é tão válido quanto o "agora" de um ET andando de bicicleta em uma galáxia distante 1 bilhão de anos-luz da Via Láctea e que exatamente neste "agora" deste ET o ano vigente na Terra será o ano de 2212, podemos compreender o porque da frase de Einstein sobre "A DISTINÇÃO ENTRE PASSADO, PRESENTE E FUTURO É SÓ UMA ILUSÃO, AINDA QUE PERSISTENTE"
Não existe passado, não existe presente e não existe futuro. Tudo forma uma só realidade.
Já disse muitas vezes que não me considero dono da verdade, mas se alguém duvida dessa conclusão, é só pegar as fórmulas matemáticas de Einstein na Teoria da Relatividade e mostrar onde está o erro cometido pelo gênio!

Para aqueles que acharem que eu estou interpretando errado o que Einstein afirmou e que a ciência já teria divulgado uma coisa tão importante, informo que a ciência já divulgou isso entre os que conseguem entender e convido a assistir ao vídeo que gravei do canal National Geographic e enviei para o Youtube.

Sejam meus convidados: TEORIA DA RELATIVIDADE - O TEMPO.avi

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário