sábado, 22 de setembro de 2012

CRUELDADE COM ANIMAIS


PROGRAMA PEDRO BIAL

Quinta-Feira 23/08 no programa Na Moral, a "doutora" Janaína Paschoal se mostrou especialista ao extremo em desdenhar crueldade animal,fazendo comparações sem sentido entre animais e crianças. "Então se uma marquise cair em um cão e uma criança terá que salvar o cão por causa do novo código e deixar a criança morrer".

Bom,se eu fosse ir por essa linha de pensamento,fazendo esse tipo de comparação ridícula e desnecessária com as novas leis,seria isso abaixo:

Se uma marquise cair em uma criança branca e uma negra,terei que salvar a negra para não parecer racista e ir presa pelo novo código?

Se uma marquise cair em um homossexual e um hétero? Terei que salvar o homossexual porque senão irei presa como homofóbica?

Se se uma marquise cair em um homossexual e um negro?Qual salvo para não ser taxada preconceituosa?

Outras comparações:

Se uma marquise cair em uma criança de 6 anos e um bebezinho,salvo quem?A criança de 6 anos que já tem sua racionalidade,sabe distinguir o sofrimento ou o bebê?Que não tem racionalidade nenhuma formada?

Se uma marquise cair num idoso e uma criança,qual salvo?

São comparações absurdas,inexistentes,ridículas. Não podemos rotular uma vida. Salvamos os dois é algo de impulso na hora e não premeditado,quem irei salvar!

Algumas pessoas tem o velho discurso desgastado "Com tantas crianças sofrendo e estão querendo ajudar animais". Está cansativo esse discurso. Então,porque as crianças sofrem,devemos deixar animais serem espancados, estuprados, queimados vivos como se isso fosse normal? Temos que escolher para quem dar nossa bondade e compaixão? Ou crianças ou animais? Isso é absurdo! Uma pessoa realmente compassiva não se cala diante de covardia nenhuma, de abuso nenhum, seja de qualquer ser.

Discursos como esses mostram a personalidade doentia da sociedade, onde sou obrigado a escolher quem não deve sofrer. Sofrimento é sofrimento. Crueldade é crueldade. Seja numa criança, num cão, num idoso, numa mulher, num homem, numa vaca, num porco e qualquer outro ser que tenha sistema nervoso central, sensibilidade a dor, fome, sede, frio, medo, angústia e todas as sensações.

Animais não tem culpa das crianças passarem fome, não tem culpa de políticos estarem roubando. São tão vítimas como nós. Pior até, pois eles vivem no inferno da vulnerabilidade a vida toda. Sem poder trabalhar para se sustentar, abrir uma torneira para matar a sede, fazer uma comida para matar a fome, ir a um hospital quando estão doentes, falar para pedir ajuda e denunciar um crime. Comparando com crianças, são iguais!

Estamos numa sociedade doente onde tudo é um "show televisivo", onde sofrimento de um ser é tomado como ridículo, onde leis contra racismo e homofobia são "ainda" discutidas!

Pelo que notei, se depender dessas pessoas, animais, negros e gays tinham que ser banidos do planeta. Horrível, hediondo esse tipo de discussão. CRIME É CRIME e tem que ter punição. Seja de racismo, homofobia e crueldade animal. Pois ambos sabemos bem onde vai parar né? Em espancamentos e mortes!

Agora eu pergunto: Se salvo um animal covardemente agredido(como foi o caso de uma cadelinha idosa que resgatei de uma agressão e está comigo há 6 meses) sou louca? Eu seria uma pessoa normal mentalmente se passasse, visse a agressão covarde e não fizesse nada? Onde está a ética disso? É um dever moral ajudar! Enquanto estou aqui escrevendo, milhares de animais estão sendo espancados e estuprados, milhares de crianças estão sendo estupradas e também espancadas, milhares de idosos estão sendo espancados e talvez estuprados também. E toda essa crueldade feita por uma só espécie... A HUMANA. Tem que existir ativistas para todas as causas. Ajudaria só as crianças? E os idosos e animais? Ajudaria só os animais? E os idosos e crianças? Não existe uma causa menor que outra onde há violência e crueldade. É amoral fazer escolher quem tem direito a vida, quem tem direito a ser salvo! Esse tipo de assunto jamais haveria de ter debates e sim INCENTIVO a ajudar os mais fracos e vulneráveis!

Aterroriza-me saber que vivo em meio a uma sociedade que acha normal um ser humano espancar e assassinar animais de formas mais cruéis possíveis e ainda fazerem discurso como se isso fosse insignificante. Doentio não? O mesmo homem que irá queimar vivo, estuprar e espancar um animal, é o mesmo que irá fazer o mesmo numa criança. Sem diferenças! Aqui não estou discutindo quem é mais, criança ou animal. E sim o ato de covardia, crueldade e sadismo. Numa criança ou em um animal o efeito é o mesmo! Minha irmã de 6 anos assassinada brutalmente é uma prova disso! O que essas pessoas não entendem é que assassino é assassino, seja de uma criança ou de um animal.

Os mesmos atos brutais que foram usados para assassinar minha irmã de 6 anos de idade, eu vejo sendo cometidos com animais, todos os dias. E esses são tão inocentes quanto ela. A cada animal inocente como uma criança, assassinado cruelmente, é ela que vejo. Pois alguns são mortos exatamente como ela foi. As mesmas maneiras,acreditam?

Então queimar um animal vivo pode? Uma criança não? Estuprar um animal pode? Uma criança não? Espancar um animal até a morte pode? E uma criança não? Loucura isso! A pessoa que vai queimar e estuprar um animal é a mesma que fará com uma criança. Não existe diferença em um psicopata assassino, que sente prazer em infringir dor. Sociedade totalmente doente mentalmente a nossa.

Muita hipocrisia fazer discurso em defesa de crianças e idosos que são abusados sexualmente, espancados e deixados sem cuidado, sem comida, mas acharem que leis para protegerem animais das mesmas crueldades não são necessárias.

"As pessoas estão abaixo de Deus e oram pedindo misericórdia. Mas os mesmos não tem misericórdia com o que está abaixo deles". (esqueci o autor)

Abraço Cristina Reis

-------- A mente das pessoas realmente é doentia....Estamos lutando contra crueldade animal por compaixão e amor a todos os seres. Pois os mesmos possuem sistema nervoso central e justamente por isso, sentem todas sensações que sentimos, TODAS! Mas,os doentes mentalmente,acham que odiamos crianças, que se virmos alguém espancando um bebê vamos deixar e aplaudir. Que não temos filhos, sobrinhos e nem crianças na família. Somos seres totalmente desprezíveis com crianças, ao ponto de deixá-las morrer de inanição, como algumas dessas pessoas fazem o mesmo com animais. Na verdade acredito que se projetam... Como eles agem dessa maneira com animais, acham que iremos fazer o mesmo com crianças!